Web radio recanto de Minas Gerais
Publicidade
Nossa Localizacao
São João del rei/MG
Policiais usam 'mordaça' para protestar contra decreto que proibiu delegados de criticar governo
15/03/2019

Por G1 Tocantins

 

 

 
Agentes usam mordaça para ironizar medida do governo do estado — Foto: Heitor Moreira/TV AnhangueraAgentes usam mordaça para ironizar medida do governo do estado — Foto: Heitor Moreira/TV Anhanguera

Agentes usam mordaça para ironizar medida do governo do estado — Foto: Heitor Moreira/TV Anhanguera

Agentes da Polícia do Tocantins fizeram um protesto nesta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa, contra o decreto do Governo do Estado que proíbe os delegados de fazerem críticas ao governo e limita entrevistas. Com a boca fechada por um pedaço de pano preto, dezenas de policiais repercutem a norma apelidada de 'Lei da Mordaça'.

O protesto acontece na reunião que discute pagamento das progressões de servidores públicos. O agente de polícia Magdiel Lindoso explica que a 'mordaça' usada por eles simboliza o que o governo do estado deseja.

"O governo enviou um pacote que vamos chamar de 'Pacote da Mordaça/PC. Esses pacotes vêm com viés ditatoriais. Nós não aceitamos. Nós vivemos no século 21 e a democracia deve ser respeitada", reclamou.

O agente disse ainda que os protestos devem acontecer com frequência.

"Se existe algum exagero por parte de algum policial, nós temos que trazer o equilíbrio e não chegar de forma ditatorial como chegou um projeto do governo para retificar nosso estatuto nos cerceando de coisas simples como discussão política e religiosa em ambiente de trabalho como dar o nosso posicionamento nas redes sociais", disse o agente.

 
Com a boca tapada, agente de polícia faz protesto na Assembleia Legislativa — Foto: Heitor Moreira/TV AnhangueraFonte: G1
Santa Missa e Novena da Cura (Sr Bom Jesus de Matosinhos)
19:00 as 20:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Matosinhos - São João del rei/MG
Ligue agora
(32) 9846-9272
Horário de atendimento
09:00 às 17:30 horas