Web radio recanto de Minas Gerais
Publicidade
Publicidade
Nossa Localizacao
São João del rei/MG
Delator cita pagamento via caixa 2 a irmão de Ciro Gomes no Ceará, diz jornal
22/09/2018

Por TV Globo — Brasília

 

 

Executivos da Galvão Engenharia relataram, em acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República (PGR) homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que Lúcio Gomes, irmão do candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, recebeu R$ 1,1 milhão em dinheiro vivo e captou R$ 5,5 milhões via doação oficial para o PSB.

A informação foi publicada no Jornal "O Globo" neste sábado (22). De acordo com a reportagem, o dinheiro foi repassado em troca da liberação de pagamentos de obras no governo do Ceará durante a gestão de Cid Gomes, outro irmão do presidenciável do PDT, durante os anos de 2007 e 2014.

Segundo "O Globo", o delator Jorge Henrique Marques Valença, ex-executivo da construtora, disse que Lúcio Gomes "orientava a empresa a procurar diretamente Ciro ou Cid para uma 'conversa institucional', na qual deveriam indicar a ordem dos recebimentos das pendências que deveriam ser cobradas".

A Galvão Engenharia detinha alguns dos principais contratos da gestão cearense, como a Arena Castelão, o Eixão das Águas e o centro de eventos da capital.

O delator, no entanto, afirmou que nunca esteve com Ciro e que o presidenciável e o irmão dele, o então governador Cid Gomes, procuravam "dar uma aparência institucional ao serem abordados sobre pagamentos devidos pelo estado do Ceará à empresa".

 

Fonte: G1
Canções Variadas
00:00 as 10:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Matosinhos - São João del rei/MG
Ligue agora
(32) 8469-2725
Horário de atendimento
09:00 às 17:30 horas