Web radio recanto de Minas Gerais
Publicidade
Nossa Localizacao
São João del rei/MG
Líder do governo Temer, André Moura loteia vagas em estatal
02/07/2018

A influência do deputado federal André Moura (PSC-SE) nas indicações a cargos da Dataprev. O matutino destaca que Moura é líder do governo Temer na Câmara e já indicou diretamente oito nomes para cargos de confiança existentes na empresa pública.

De presidente a diretores e assessores, Moura usa sua influência para colocar pessoas de sua confiança em cargos da Dataprev. Entre os indicados pelo deputado, O Globo destaca uma ex-dona de salão de beleza que se tornou assessora da estatal e ganha salário de R$ 13,1 mil. "Líder do governo loteia vagas na Dataprev", revela a manchete do Globo.

Na primeira página, o Estado de S.Paulo comenta a vitória do esquerdista Andrés Manuel López Obrador nas eleições para a presidência do México. Segundo o Estadão, Obrador teve de 43% a 49% dos votos e bateu com larga vantagem os candidatos que ocupam o segundo lugar: Ricardo Anaya e José Antônio Meade.

O novo presidente mexicano concorreu ao cargo pela terceira vez e pertence ao Movimento Regeneração Nacional (Morena).

Os acordos de delação fechados por executivos da Odebrecht e os benefícios concedidos à empreiteira têm sido alvos de questionamentos no Ministério Público Estadual de São Paulo.

Na sua manchete, o Estadão comenta que nenhuma das cinco colaborações feitas com a Promotoria do Patrimônio Público desde 2017 foi homologada, mas a empreiteira já recebe benefícios pelas delações. "Delações da Odebrecht são contestadas em São Paulo", sublinha o título principal do Estadão.

A Folha de S.Paulo mostra dados do Ministério do Desenvolvimento Social e destaca que o número de idosos em abrigos públicos subiu 33% no período de 2012 a 2017 no Brasil. Enquanto o número de idosos nas instituições que têm vínculo com o poder público chega a 60 mil pessoas, em estabelecimentos particulares o total chega a 100 mil.

A Folha enfatiza que o crescimento do número de idosos no país reacende o debate sobre a oferta de cuidados de longa duração. "Total de idosos em abrigos públicos sobe 33% em 5 anos", destaca a manchete da Folha.

 
 
Fonte: G1
Programa Livre
23:05 as 24:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Matosinhos - São João del rei/MG
Ligue agora
(32) 8469-2725
Horário de atendimento
09:00 às 17:30 horas