Moradores de condomínios de alto padrão da Vila Leopoldina pressionam prefeitura contra moradias populares no bairro - Web radio recanto de Minas Gerais | A web radio que faz bem à você!
Web radio recanto de Minas Gerais
Publicidade
Publicidade
Nossa Localizacao
São João del rei/MG
Moradores de condomínios de alto padrão da Vila Leopoldina pressionam prefeitura contra moradias populares no bairro
04/06/2018

Projeto prevê construção de Habitações de Interesse Social em terreno da Prefeitura de SP no 'miolo' de condomínios fechados em bairro da Zona Oeste.


Por Paula Paiva Paulo, G1 SP

 

 
 
 
 
 

Moradores de prédios da Vila Leopoldina pressionam prefeitura contra moradias populares

No condomínio Martese Alto da Lapa, na Avenida Imperatriz Leopoldina, apartamentos de 4 dormitórios com varanda gourmet são anunciados por preços a partir de R$ 1,7 milhão. Do outro lado da rua, a menos de 100 metros, um terreno da Prefeitura de São Paulo pode virar moradia para mais de 500 famílias que hoje vivem nas favelas da Linha e do Nove, a 1 km dali.

A proximidade das novas casas populares faz com que moradores de condomínios de alto padrão da Vila Leopoldina, bairro da Zona Oeste de São Paulo, pressionem a prefeitura para tentar impedir a construção das moradias no bairro. Para moradores das favelas, o projeto é uma chance de deixar uma habitação precária.

A construção das moradias faz parte de uma ação ainda inédita em São Paulo, em que a iniciativa privada constrói as Habitações de Interesse Social e, em troca, ganha o direito de construir outros prédios com mais andares. Neste caso, em uma das regiões de maior interesse do setor imobiliário da cidade. A proposta ainda será enviada à Câmara de Vereadores.

Um abaixo-assinado na internet criado pela Associação Viva Leopoldina – que se define como associação que congrega “moradores, empresários e trabalhadores em defesa do bairro” – tem mais de duas mil assinaturas. A petição diz que eles não aceitam “a transferência das favelas da Linha e Nove para o terreno (...) exportando os graves problemas sociais existentes para local”.

 
Abaixo-assinado é contra transferência de moradores das favelas para terreno no bairro (Foto: Reprodução/Change.org)Abaixo-assinado é contra transferência de moradores das favelas para terreno no bairro (Foto: Reprodução/Change.org)Fonte: G1
Canções Variadas
12:05 as 20:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Matosinhos - São João del rei/MG
Ligue agora
(32) 8469-2725
Horário de atendimento
09:00 às 17:30 horas