Web radio recanto de Minas Gerais
Publicidade
Publicidade
Nossa Localizacao
São João del rei/MG
Celtics superam show de LeBron, se impõem e abrem 2 a 0 contra os Cavs
16/05/2018

Astro dos Cavaliers tem a maior atuação ofensiva em um quarto de pós-temporada na carreira, mas apoiado em grande jogo coletivo de seus talentos jovens, Celtics vencem por 107 a 94


Por SporTV.com, Boston, Estados Unidos

 

 

LeBron James bem que tentou ser extraordinário assim que a bola subiu em Boston. Não adiantou. Mais uma vez a garotada do Boston Celtics superou o Cleveland Cavaliers. Dessa vez, por 107 a 94 para abrir 2 a 0 na final da Conferência Leste. Com o moral elevado pela bela vitória do domingo e uma invencibilidade de oito jogos em casa nesses playoffs, a tradicional franquia de Massachusetts teve a confiança necessária para segurar o adversário e ficar ainda mais perto da grande decisão.

Para sair do TD Garden com a vitória, os Celtics tiveram que superar uma atuação monstruosa de LeBron James no período inicial. O astro jogou o melhor quarto da carreira em uma pós-temporada (21 pontos no primeiro quarto), terminando a partida com um triplo-duplo de 42 pontos, 10 rebotes e 12 assistências. Mas com os jovens Jaylen Brown (23 pontos), Terry Rozier (18 pontos) e Jason Tatum (11 pontos) inspirados, o Boston saiu de quadra com o triunfo. A propósito, os Celtics têm um retrospecto de 37 vitórias e nenhuma derrota quando abrem 2 a 0 em uma série melhor de 7 jogos nos playoffs. O próximo jogo da série acontece no sábado, às 21h30.

 

O jogo

 

1º Quarto: LeBron James, o extraterrestre, domina os Celtics. Na batalha do último domingo, LeBron James passou longe de ser LeBron James. Anotou apenas 15 pontos e cometeu 7 desperdícios de bola. E na entrevista após a derrota, Tristan Thompson deu o aviso: "Geralmente, quando LeBron tem esse tipo de jogo, ele acaba fazendo algo lendário na partida seguinte". E em cima desse alerta foi escrito o roteiro do primeiro período. O Cleveland não tinha outra saída a não ser começar a partida "com a faca entre os dentes". Foi essa a postura nos minutos iniciais.

Apesar de dois desperdícios de bola logo de cara, LeBron James mostrou que era noite de manter a tal escrita. Converteu três arremessos para três pontos seguidos, anunciando que estava no "modo extraterrestre". Os Celtics, por outro lado, conseguiram se manter perto no marcador apesar de pecar na seleção de alguns arremessos. O regente do ataque verde foi Jaylen Brown, extraordinário ofensivamente. Mas com incríveis 21 pontos na primeira parcial, LeBron James garantiu aos Cavaliers a dianteira ao fim do primeiro quarto: 27 a 23. O astro igualou seu recorde de pontos em um quarto pelos playoffs. E um de seus arremessos, um tiro jogando o corpo para trás, certamente vai estar entre as grandes jogadas dessas finais.

Canções Variadas
00:00 as 10:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Matosinhos - São João del rei/MG
Ligue agora
(32) 8469-2725
Horário de atendimento
09:00 às 17:30 horas