Web radio recanto de Minas Gerais
Publicidade
Publicidade
Nossa Localizacao
São João del rei/MG
Alunos da UFSCar ocupam prédios e paralisam aulas após reajuste de 120% no valor das refeições
09/05/2018

Universitários são contra o aumento no restaurante universitário. Universidade informou que valor é necessário para manter os serviços nos campus.


Por G1 Sorocaba e Jundiaí

 

 
 
Alunos ocupam prédios da Ufscar e paralisam aulas em Sorocaba (Foto: Arquivo Pessoal)Alunos ocupam prédios da Ufscar e paralisam aulas em Sorocaba (Foto: Arquivo Pessoal)

Alunos ocupam prédios da Ufscar e paralisam aulas em Sorocaba (Foto: Arquivo Pessoal)

Estudantes da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) ocupam dois prédios de salas de aula nesta terça-feira (8) em protesto contra o reajuste de 120% no valor das refeições no restaurante universitário no campus de Sorocaba (SP).

Desde esta segunda-feira (7), o valor da refeição para os estudantes que não contemplam programas de assistência estudantil subiu de R$ 1,80 para R$ 4.

De acordo com Ana Carolina Bertolucci, representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), as aulas também foram suspensas.

Um aluno da UFSCar que preferiu não se identificar disse ao G1 que a insatisfação geral entre os estudantes é sobre como a universidade abordou o reajuste.

 

"A reitoria simplesmente implementou de uma hora para outra como se não fosse nos afetar. É importante mostrar a insatisfação geral para eles abrirem a cabeça para outras propostas."

 

 
Estudantes ocuparam os dois prédios de salas de aula do campus de Sorocaba da Ufscar (Foto: Arquivo Pessoal)Fonte: G1
Sertanejo e Orações ( Francisco Ávila)
09:00 as 10:30
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Matosinhos - São João del rei/MG
Ligue agora
Horário de atendimento
09:00 às 17:30 horas